Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Nelsinho Piquet

Piquet mira top-10 no México e espera corrida sem Safety Car

Autor: Leonardo Marson


Nelsinho Piquet acredita que o ePrix do México, quarta etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, terá poucas chances de entrada do Safety Car. A prova é a única de todo o campeonato dos carros elétricos que acontece em um autódromo, o Hermanos Rodríguez, e, de acordo com o piloto da Jaguar, isso diminui muito as chances de neutralizações ao longo da prova.

LEIA MAIS:
Rosberg promove evento “verde” com etapa da F-E em Berlim
Felipe Nasr estreia na Fórmula E no ePrix do México
Bird segura Wehrlein e vence ePrix de Santiago de Fórmula E
Bird vibra com vitória no ePrix de Santiago de Fórmula E

“Acho que a característica da pista do México, num autódromo permanente, tem, teoricamente, menos chance de Safety Car que nas pistas de rua. Isso promete uma prova de mais eficiência e menos estratégia – um pouco diferente das primeiras, onde a estratégia pesou mais”, disse Nelsinho.

Com apenas um ponto conquistado após três corridas, o brasileiro coloca um bom resultado na capital mexicana praticamente como uma obrigação. O primeiro campeão da história da Fórmula E acredita que a Jaguar ainda pode se colocar na briga pelo título da temporada.

“Temos que ir bem no México. É um fim de semana em que temos que concentrar e acertar tudo, desde os treinos, tomada e a prova. Objetivo é ficar sempre entre os dez para marcar bons pontos e realmente se tudo der certo e tirarmos todo potencial do carro brigar pelo pódio”, completa o brasileiro.

Apesar de acontecer no Autódromo Hermanos Rodríguez, a pista é diferente da utilizada na Fórmula 1, e conta com 2.093 metros. A zona de ativação do “modo ataque” estará posicionada na zona do estádio Foro Sol. A corrida está marcada para 19h30, pelo horário brasileiro de verão, e terá transmissão dos canais Fox Sports.

Foto: José Mário Dias


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!