Card image
Fórmula E
Nelsinho Piquet vê ePrix de Marrakesh como um “termômetro”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2019
  • Atualizado: 11/01/2019 às 11:14
  • Por: Leonardo Marson

Nelsinho Piquet disputa neste sábado (12) a segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, o ePrix de Marrakesh, esperando que a prova no Marrocos seja um termômetro para ver quem disputará o título da temporada. O brasileiro, primeiro campeão mundial da categoria dos carros elétricos, estreou no campeonato com um décimo lugar em Ad-Diriyah, na Arábia Saudita.

LEIA MAIS:
Lucas di Grassi busca pódio inédito em Marrakesh
Vergne promete ser mais rápido em corridas na Fórmula E
Fórmula E divulga pilotos escalados para teste de novatos
DS Techeetah escala Tatiana Calderón para teste em Marrakesh

“É uma pista que vai ressaltar os carros bons e ruins da temporada, com poucas chances de Safety Car. Então, os pilotos vão adotar menos riscos em termos de estratégia, já que deve ser o tempo todo com bandeira verde nos 45 minutos mais uma volta. Será um fim de semana importante para nós, evitando erros”, disse Piquet.

No ano passado, o piloto da Jaguar teve um bom desempenho no norte africano. Na ocasião, o brasileiro terminou a prova na quarta colocação, e ainda registrou a melhor volta da prova, com o tempo de 1min22s832. A expectativa é de que esta marca seja quebrada no sábado, já que será a primeira vez que a Fórmula E correrá em Marrakesh com o Gen2, novo carro da categoria.

“Ano passado fui bem aqui, e o importante será maximizar tudo do carro e da equipe”, completou o piloto, que também acredita que o gerenciamento de bateria será importante para obter um bom resultado, ainda mais considerando que, na visão dele, a prova não deve contar com intervenções do Safety Car.

Os treinos para a segunda etapa da Fórmula E serão abertos às 5h deste sábado, com exibição do Facebook da categoria. Depois, às 9h, haverá a classificação que definirá as posições de largada, com exibição ao vivo do canal de TV por assinatura Fox Sports, que também exibirá a prova, a partir das 13h.

Foto: José Mário Dias