Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mulheres participam de teste da Fórmula E na Arábia Saudita

Autor: Leonardo Marson


A Fórmula E fará um teste após a realização do ePrix de Al-Diriyah, prova que abre a temporada 2018/2019 do campeonato dos carros elétricos no dia 15 de dezembro, em uma atividade com grande número de mulheres: sete no total. A ação, solicitada pelos organizadores da prova saudita, permitirá que as equipes que tenham pilotos mulheres possam colocar dois carros em cada sessão no próximo dia 16.

LEIA MAIS:
Ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn é preso no Japão
Floersch passa por operação e não corre risco de paralisia

Um dos países mais rígidos com relação as regras do Alcorão, o livro sagrado do islamismo, a Arábia Saudita busca se abrir ao mundo. Apenas no último mês de junho que mulheres foram receberam permissão para dirigir no país do Oriente Médio, em decisão do príncipe herdeiro Mohammad bin Salman. Os sauditas foram os últimos a permitir que mulheres comandassem carros.

O principal nome entre as sete mulheres que testarão em Al-Diriyah é o da colombiana Tatiana Calderón, que comandará o carro da DS Techeetah. “Tata” tem realizado testes com a Sauber, e disputa o campeonato da GP3 atualmente. Simona de Silvestro e Katherine Legge, ambas com passagens importantes na Indy, defenderão Venturi e Mahindra, respectivamente.

Carmen Jordá, que não disputa uma corrida desde 2016, quando correu na Renault Sport Trophy, será a piloto da Nissan e.Dams na atividade. Já a NIO contará com Jamie Chadwick, campeã britânica de GT4 em 2015. Amna Al-Qubaisi, que correu na F4 Italiana neste ano – mesma categoria de Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof, será a piloto da Virgin, enquanto Beitske Visser testará pela BMW Andretti.

HWA e Dragon ainda procuram mulheres para participar do teste com dois carros por sessão. Já Audi e Jaguar optaram por escalar apenas homens para os treinamentos extras.

Foto: DS Techeetah


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!