Card image
Fórmula E
Max Verstappen será comissário no ePrix de Marrakesh

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2019
  • Atualizado: 11/01/2019 às 17:51
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen trabalhará como comissário no ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E, que acontece neste sábado (12), no Marrocos. De acordo com o site E-racing 360, o holandês, piloto da Red Bull na Fórmula 1, pagará na prova da categoria dos carros elétricos a punição por conta dos empurrões dados em Esteban Ocon ao final do Grande Prêmio do Brasil, disputado em novembro de 2018.

LEIA MAIS:
Massa busca evolução com carro da Venturi em Marrakesh
Nelsinho Piquet vê ePrix de Marrakesh como um “termômetro”
Lucas di Grassi busca pódio inédito em Marrakesh
Vergne promete ser mais rápido em corridas da Fórmula E

Na ocasião, Verstappen liderava a corrida em Interlagos quando Ocon, retardatário, tentou ultrapassá-lo para descontar uma volta. A manobra, porém, causou um toque entre os dois, e o holandês rodou no S do Senna, sendo ultrapassado por Lewis Hamilton, que seguiu para vencer a prova.

Após a corrida, Verstappen foi flagrado empurrando Ocon na sala de pesagem dos pilotos. Como consequência, o piloto da Red Bull foi punido pela FIA, tendo que prestar “dois dias de serviços públicos” como punição, em um prazo de seis meses. Por este motivo, o piloto trabalhará na prova da Fórmula E.

Para executar a função de comissário em Marrakesh, Verstappen receberá orientações de outro ex-piloto de Fórmula 1, o italiano Vitantonio Liuzzi, que será o piloto-comissário do final de semana no Marrocos.

Foto: Red Bull Content Pool