Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Fórmula E

Frinjs lidera primeiro treino da Fórmula E em Marrakesh

Autor: Leonardo Marson


Robin Frinjs foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Marrakesh, segunda etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. No treinamento realizado na manhã deste sábado (12) no circuito localizado no Marrocos, o holandês cravou em sua melhor volta 1min17s808 com o carro da Envision Virgin, garantindo o melhor tempo da atividade.

LEIA MAIS:
Max Verstappen será comissário no ePrix de Marrakesh
Massa busca evolução com carro da Venturi em Marrakesh
Nelsinho Piquet vê ePrix de Marrakesh como um “termômetro”
Lucas di Grassi busca pódio inédito em Marrakesh

A segunda posição acabou nas mãos de António Félix da Costa, piloto da BMW Andretti que acabou 0s094 atrás do tempo obtido por Frinjs. Sam Bird, com outro equipamento da Envision Virgin, ficou com o terceiro melhor tempo, e foi seguido por Oliver Rowland, quarto com o carro da Nissan e.Dams. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Oliver Turvey, da NIO.

Mitch Evans colocou a Jaguar na sexta colocação, ficando imediatamente à frente e Nelsinho Piquet, seu companheiro de equipe que chegou a liderar o treinamento em alguns momentos. Alexander Sims se colocou na oitava posição com a BMW Andretti, enquanto Sébastien Buemi foi o nono, com a Nissan e.Dams. Jean-Eric Vergne, que deu uma forte escapada da pista, foi o décimo com o carro da DS Techeetah.

Se Piquet conseguiu se colocar entre os dez primeiros, o mesmo não aconteceu com os outros dois brasileiros. Felipe Massa, que demonstrou controle do carro da Venturi ao raspar o muro, obteve em sua última volta na atividade a 16ª colocação, 1s689 atrás de Frinjs. Já Lucas di Grassi ficou com o 20º tempo com o equipamento preparado pela Audi Sport. O piloto chegou a se envolver em um toque com Da Costa no início do treino.

A sessão ainda viu Pascal Wehrlein, que faz sua estreia na categoria dos carros elétricos neste final de semana, ficar parado na pista em duas oportunidades, causando o acionamento da bandeira amarela no trecho do circuito onde parou.

O segundo treino livre para o ePrix de Marrakesh da Fórmula E acontece a partir das 7h15, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Envision Virgin


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!