Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Di Grassi

Fórmula E: Di Grassi busca pódio inédito em Marrakesh

Autor: Leonardo Marson


Lucas di Grassi tem seu primeiro compromisso em 2019 neste final de semana, quando a Fórmula E realiza a segunda etapa de sua temporada, o ePrix de Marrakesh, marcado para este sábado (12). A pista, que estreou no calendário da categoria dos carros elétricos no ano passado, é uma das poucas em que o piloto da Audi não conseguiu um pódio, situação que o brasileiro espera mudar neste final de semana.

LEIA MAIS:
Vergne promete ser mais rápido em corridas na Fórmula E
Fórmula E divulga pilotos escalados para teste de novatos
DS Techeetah escala Tatiana Calderón para teste em Marrakesh
Pietro Fittipaldi participa de teste de novatos da Fórmula E

“No ano passado tivemos um começo complicado e a etapa do Marrocos foi uma das quais fomos severamente prejudicados por um problema técnico que durou até a quarta corrida – fizemos zero pontos até a quarta prova de 2018. Por isso eu não terminei aquela prova”, relembra Di Grassi, que conseguiu se recuperar na temporada para sagrar-se vice-campeão.

O piloto acredita que a corrida deste final de semana tem tudo para ser melhor em relação a realizada no ano passado. Um bom resultado fará com que Di Grassi avance no campeonato, já que vem de um nono lugar em Ad-Diriyah, cidade localizada na Arábia Saudita que recebeu a primeira corrida da atual temporada em dezembro do ano passado.

“Este ano eu espero que tudo seja bem diferente. Na primeira etapa da nova temporada, que disputamos na Arábia Saudita em dezembro passado, tivemos um começo caótico devido ao surpreendente temporal em pleno deserto e a um erro no gerenciamento de potência também”, explicou Di Grassi, que afirma ainda que, não só a Audi, mas os rivais também mostraram melhora.

“Mas ficou provado que nossos adversários progrediram bastante e vimos que precisamos melhorar além do que já fizemos na pré-temporada. Estamos confiantes. Vamos ver se conseguimos esse progresso na já pista do Marrocos”, completou o campeão da temporada 2016/2017 da categoria dos carros elétricos.

Como acontece normalmente, a programação da Fórmula E será toda realizada no sábado no Marrocos. Os treinos livres acontecem às 5h e às 7h15, pelo horário brasileiro de verão. A classificação está marcada para 9h. O ePrix de Marrakesh será disputado às 13h.

Foto: Audi Sport


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!