Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

F-E: Venturi anuncia Mortara como companheiro de Massa

Autor: Leonardo Marson


A Venturi anunciou nesta terça-feira (11) o suíço Edoardo Mortara como companheiro de Felipe Massa para a temporada 2018/2019 da Fórmula E. O piloto, que correu algumas etapas da categoria dos carros elétricos neste ano, antes de voltar as atenções para a disputa do DTM, finalizou na 13ª posição o último campeonato, tendo como melhor resultado o segundo lugar obtido na segunda corrida em Hong Kong.

“Estou muito feliz por representar a Venturi novamente na Fórmula E. Como parte da equipe na última temporada, senti uma grande vontade de ter sucesso e aproveitei do potencial natural dentro da Venturi. Também estou muito orgulhoso em competir ao lado de Felipe Massa, um dos pilotos mais experientes e rápidos do mundo”, disse Mortara, que recebeu as boas-vindas do brasileiro.

“Feliz em ter você como meu companheiro de equipe, Edoardo Mortara. Vamos trabalhar muito bem juntos para por a Venturi lá na frente na Fórmula E”, disse Massa, através de uma publicação no Instagram. O brasileiro fará sua estreia no campeonato dos carros elétricos, após deixar a Fórmula 1 no final da temporada de 2017, quando defendeu a Williams.

Susie Wolff, chefe da Venturi, destacou ainda que a contratação de Mortara se deu graças à experiência adquirida pelo suíço na última temporada, ainda que o piloto não tenha corrido em todas as provas do campeonato. A atual dirigente enfrentou o seu mais novo comandado nos tempos em que correu no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo.

“Decidimos que precisávamos de alguém com experiência na Fórmula E ao lado de Felipe. Conheço Edo desde seu tempo no DTM e o considero de alto nível. Sempre foi difícil, porque a Fórmula E não era seu foco principal antes – ele ficava dentro e fora do carro e obviamente era totalmente focado no DTM. Então, agora, este será seu foco principal, e estamos muito felizes em tê-lo a bordo novamente”, disse Wolff, em declaração ao site americano Motorsport.com.

A temporada 2018/2019 da Fórmula E será aberta no dia 15 de dezembro, com a realização do ePrix de Riad, na Arábia Saudita.

Foto: FIA Formula E


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!