Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dakar

Dakar: De Soultrait vence nas motos. Brabec mantém liderança

Autor: Leonardo Marson


O francês Xavier de Soultrait venceu a quinta especial do Rally Dakar entre os pilotos das motos, disputada nesta sexta-feira (11) entre as cidades de Moquegua e Arequipa, no Peru. O estágio, que representou a segunda perna da maratona, teve 345 quilômetros de trecho cronometrado, que foram percorridos pelo piloto da Yamaha em 4h15min11s, tempo que rendeu ao francês a segunda vitória nesta edição da prova.

LEIA MAIS:
Gonçalves sofre traumatismo craniano e está fora do Dakar

A segunda posição do dia ficou com Matthias Walkner, piloto da KTM que acabou a especial com uma marca apenas nove segundos pior em relação a De Soultrait. Lorenzo Santolino, que faz sua estreia no Dakar, surpreendeu ao fechar o estágio com a terceira colocação com uma Sharco. Adrien van Beveren, com outra Yamaha, foi o quarto, seguido por Andrew Short, da Husqvarna, e Luciano Benavides, da KTM, que fizeram o mesmo tempo.

Stefan Svitko, tcheco que corre com uma KTM, encerrou a especial desta sexta-feira com a sétima colocação, sendo seguido por Toby Price, australiano que também conduz um equipamento da equipe austríaca. Skyler Rowes, estreante no Dakar que corre com uma Husqvarna, fechou o estágio em nono, enquanto Ricky Brabec, piloto da Honda, completou a lista dos dez primeiros da etapa.

A especial também marcou o abandono de Paulo Gonçalves, piloto da Honda que iniciou o dia na oitava colocação geral. O português, que corria o Dakar após ter que passar por uma cirurgia para retirada do baço em dezembro, sofreu um acidente no quilômetro 155 do trecho cronometrado. Atendido pelos médicos, foi constatado um traumatismo craniano leve e uma suspeita de fratura na mão.

Após a disputa da quinta especial, Brabec segue na liderança do Dakar, agora com 16h51min34s, carregando uma vantagem de 2min52s para Pablo Quintanilla, segundo colocado geral e apenas o 12º no estágio desta sexta-feira. Price aparece na terceira posição, e é seguido por Walkner, atual campeão da prova. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Van Beveren.

O sábado (12) será de descanso para os pilotos do Dakar, que voltarão para as trilhas apenas no domingo, quando deixam Arequipa e seguem em direção a San Juan de Marcona. O trecho total tem 839 quilômetros, sendo 317 de trecho cronometrado.

Foto: Twitter


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!