Card image
Fórmula E
Bird segura Wehrlein e vence ePrix de Santiago de Fórmula E

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/01/2019
  • Atualizado: 26/01/2019 às 19:13
  • Por: Leonardo Marson

Sam Bird venceu na tarde deste sábado (26) o ePrix de Santiago, terceira etapa da temporada 2018/2019 da Fórmula E. Em uma corrida com poucas movimentações entre os cinco primeiros, o piloto da Virgin tomou a liderança na 22ª das 36 voltas ao se aproveitar de um acidente com Sébastien Buemi, que herdou a pole após Lucas di Grassi, mais rápido na classificação, ser punido e largar da última posição. No final, o britânico se defendeu dos ataques de Pascal Wehrlein para triunfar pela primeira vez na temporada.

A segunda posição ficou com Wehrlein, que fez apenas sua segunda corrida na categoria dos carros elétricos. O piloto da Mahindra foi superado por Bird no início da prova, mas pressionou o rival na segunda metade da prova, mas perdeu desempenho nos giros finais, terminando 6s489 atrás do vencedor. O pódio foi completado por Daniel Abt, piloto da Audi Sport que acabou beneficiado por uma punição de 20 segundos aplicada contra Alexander Sims, da BMW Andretti, para terminar em terceiro.

Edoardo Mortara obteve a quarta posição com o equipamento da Venturi, e chegou a se aproximar de Abt, sem ter condições de atacá-lo. Robin Frinjs, com o outro carro da Venturi, ficou com a quinta colocação. Mitch Evans acabou a prova em sexto com a Jaguar, sendo seguido por Alexander Sims, penalizado na pista. Jérôme D’Ambrosio, da Mahindra, foi o oitavo, enquanto Oliver Turvey, da NIO, terminou em nono. José María López, da Dragon, fechou a lista dos dez primeiros.

Os brasileiros tiveram uma tarde para se esquecer em Santiago. Nelsinho Piquet, que largou apenas da 19º colocação, completou a corrida em 11º com o equipamento da Jaguar, um posto abaixo da zona de pontos. Após perder a pole position e largar em último, Lucas di Grassi fez uma corrida de recuperação e terminou em décimo com o carro da Audi Sport, mas acabou penalizado por um toque em López, e recuou para a 12ª posição. Felipe Massa chegou a andar em nono, mas um toque com Oliver Rowland danificou a suspensão de sua Venturi e abandonou.

A temporada da Fórmula E segue daqui três semanas, com a disputa do ePrix da Cidade do México.

Foto: Virgin

Deixe seu Comentário

Comentários