Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Tatiana Calderón

Tatiana Calderón defenderá a Arden na Fórmula 2

Autor: Leonardo Marson


A colombiana Tatiana Calderón foi confirmada na manhã desta sexta-feira (22) como nova piloto da Arden na Fórmula 2. A piloto, apoiada pela Sauber, agora Alfa Romeo na Fórmula 1 nas últimas temporadas, será companheira do atual campeão da GP3, o francês Anthoine Hubert, na equipe filiada a HWA.

LEIA MAIS:
Deletraz domina quinta-feira de testes da F2 em Abu Dhabi
Sette Câmara assina com a Dams para temporada 2019 da F2
Prema anuncia Mick Schumacher para temporada da F2

A piloto voltará a defender a Arden após três temporadas. Em 2016, quando estreou na GP3, Tatiana correu pelo time, passando pela Dams e pela Jenzer nos anos seguintes. Justamente no ano passado, a colombiana conseguiu seus melhores resultados, terminando o campeonato na 16ª colocação.

Desde o final da temporada passada, a piloto tem participado de testes e atividades em categorias maiores: testou um Fórmula 2 com a Charouz, andou de Fórmula 1 com a Sauber do ano passado na Cidade do México, e com o equipamento de 2013 em Fiorano. Além disso, Tatiana fez dois testes na Fórmula E com a Techeetah.

“Estou muito animada em competir na F2 com a equipe Arden em parceria técnica com a HWA. É um novo desafio na minha carreira e um passo mais perto do meu objetivo final: a Fórmula 1. Tenho certeza de que vamos conseguir grandes coisas juntos. Mal posso esperar para os testes começarem na próxima semana”, disse a piloto.

Com a confirmação de Tatiana Calderón, restam apenas duas vagas no grid da Fórmula 2 para a temporada 2019, uma na Trident e outra na Campos. Confira a lista:

ART Grand Prix: Nikita Mazepin e Nyck de Vries
Prema Racing: Mick Schumacher e Sean Gelael
Carlin: Nobuharu Matsushita e Louis Deletraz
UNI-Virtuosi: Guan Yu Zhou e Luca Ghiotto
Trident: Giuliano Alesi
Dams: Nicholas Latifi e Sérgio Sette Câmara
Charouz: Callum Ilott e Juan Manuel Correa
Campos: Jack Aitken
Arden: Anthoine Hubert e Tatiana Calderón

Foto: Arden


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!