Card image
Competições
Wolff garante que Wehrlein segue como parte da Mercedes

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Wehrlein marcou todos os cinco pontos da Sauber em 2017. (Foto: divulgação)

Chefe da Mercedes, Toto Wolff garante que Pascal Wehrlein seguirá como membro da equipe alemã mesmo sem um lugar no grid da Fórmula 1 para a temporada deste ano. O alemão defendeu a Sauber em 2017, mas perdeu a vaga de titular para Charles Leclerc, piloto protegido pela Ferrari.

LEIA MAIS:
Ex-chefe diz que tradição não manterá F1 em Silverstone
Webber: “Se dividir entre F1 e Le Mans é um erro”

A situação de Wehrlein para voltar ao grid da Fórmula 1, porém, é complicada. O piloto não é cotado para a única vaga ainda em aberto para este ano, na Williams, e viu Esteban Ocon se destacar no último ano, após uma boa temporada com a Force India. Ainda assim, Wolff destacou a capacidade do alemão.

“Definitivamente, Pascal merece uma vaga na Fórmula 1. É um dos pilotos mais rápidos. No momento, parece ruim pelos lugares disponíveis, mas ele estará em nossa equipe. Não sei se ele estará ativo em outra categoria além da Fórmula 1”, disse Wolff, em entrevista ao site americano Motorsport.com.

Todos os cinco pontos conquistados pela Sauber em 2018 foram obtidos por Wehrlein, que terminou o GP da Espanha na oitava posição e o GP do Azerbaijão com o décimo posto.

Foto: Divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários