Card image
Competições
Williams contrata Rowland como piloto jovem oficial

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Em conjunto com o trabalho na Williams, Rowland disputará o WEC nesta temporada. (Foto: Williams)

A Williams anunciou na manhã desta sexta-feira (23) a contratação de Oliver Rowland para o cargo de piloto jovem da equipe. O britânico é o quarto piloto anunciado pela equipe de Grove para esta temporada, e se juntará aos titulares Lance Stroll e Sergey Sirotkin, além do reserva Robert Kubica.

LEIA MAIS:
McLaren apresenta MCL33 laranja para a temporada da F1
Renault fecha patrocínio com a Liga Espanhola de Futebol
Mercedes divulga vídeo de onboard com o Halo instalado
Force India afasta rumores sobre venda da equipe

Campeão da Fórmula V8 em 2015, Rowland disputou as últimas duas temporadas da Fórmula 2, alcançando duas vitórias e uma pole position. Neste ano, o piloto de 25 anos disputará o Mundial de Endurance pela Manor, onde correrá com um Ginetta. Na Williams, o foco estará no trabalho no simulador, além da participação no teste de novatos.

“Estou imensamente orgulhoso de me unir à Williams como piloto jovem oficial. É uma oportunidade fantástica para mim, e trabalharei o máximo possível para ajudar a equipe com o desenvolvimento do carro para esta temporada”, disse Rowland, que exaltou sua nova casa.

“A Williams é uma equipe britânica, com um legado fantástico e história que faz dela uma das mais respeitadas equipes do esporte. Sempre foi minha ambição ter uma função na Fórmula 1 e estou muito empolgado por fazer isso com a Williams”, seguiu o piloto britânico.

“Eles sempre deram a oportunidade para pilotos britânicos evoluírem, então agora cabe a mim causar uma boa impressão e promover meu desenvolvimento enquanto piloto. Espero que com meu trabalho duro no simulador e com os testes eu possa impressionar a equipe”, explicou Rowland.

“Certamente será um desafio empolgante, e quero ajudar a Williams como equipe a trabalhar para reduzir a diferença para a frente do grid em 2018”, completou.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários