Card image
Competições
Williams apresenta o FW41 para a temporada da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Aí está o FW41. (Foto: Williams F1)

A Williams apresentou nesta quinta-feira (15) o FW41, modelo que a equipe utilizará na temporada 2018 da Fórmula 1, e primeiro que contou com a participação ativa de Paddy Lowe, diretor técnico da equipe, e Dirk de Beer, chefe de aerodinâmica. O layout segue semelhante ao utilizado nos últimos anos, com a predominância da cor branca, com detalhes em azul e vermelho, mas o time de Grove o classifica como “radicalmente diferente” em relação ao FW40.

LEIA MAIS:
Haas surpreende e é a primeira a revelar carro para a temporada da F1

“Estou empolgada por voltar e lançar nosso novo carro para uma nova temporada, com uma dupla de pilotos empolgante. Por meses o time colocou um esforço tremendo no FW41, e estou ansiosa para ver Lance e Sergey na pista no final do mês”, disse Claire Williams, chefe da equipe, que esteve afastada no fim da temporada passada por estar grávida.

Paddy Lowe foi outro que se mostrou bastante empolgado com o lançamento do mais novo carro do time de Grove. O diretor técnico frisou o trabalho coletivo de todos os setores da Williams, e ressaltou o conceito aerodinâmico do carro, completamente novo em relação ao utilizado no FW40.

“É animador dar a todos a primeira impressão do FW41. Este é o produto de um grande trabalho em equipe, ao longo de várias funções dentro da organização, incluindo aerodinâmica, engenharia de corrida e de sistemas. O carro possui muitos recursos novos, muitos deles não tão óbvios, mas externamente o time buscou um conceito aerodinâmico muito diferente, o que nos permite a possibilidade de ter progresso em performance”, disse Lowe.

“De certo modo, todos os carros da Fórmula 1 são uma evolução do que foram antes, mas o FW41 envolve uma série de mudanças de direção que foram realizadas no passado. A filosofia que estamos implantando é uma nova colaboração entre aerodinâmica e design para alcançar o melhor resultado”, seguiu Lowe.

“Esperamos que o carro obtenha progresso em performance em relação a 2017. Toda a equipe técnica está muito otimista com dois pilotos jovens e talentosos com a combinação de Lance e Sergey, ao lado da contribuição de Robert [Kubica] como nosso piloto reserva e de desenvolvimento”, completou.

A pré-temporada da Fórmula 1 será aberta no dia 26 de fevereiro, em Barcelona. O campeonato começa em 25 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.

Foto: Williams F1

Deixe seu Comentário

Comentários