Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vettel toma liderança após Safety Car e vence na Austrália

Autor: Leonardo Marson


Vettel aproveitou Safety Car Virtual para visitar os boxes e retornar à pista na frente de Hamilton. (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel venceu na madrugada deste domingo (25) o Grande Prêmio da Austrália, corrida que abriu a temporada 2018 da Fórmula 1 no circuito de Albert Park, localizado na cidade de Melbourne. O resultado representa a 48ª vitória do tetracampeão mundial na principal categoria do automobilismo mundial, e a nona do alemão, que assumiu a liderança na volta 19, defendendo a Ferrari.

O momento chave da corrida aconteceu na volta 26, após Romain Grosjean estacionar na pista com uma roda solta em sua Haas após a parada nos boxes, forçando o acionamento do Safety Car Virtual. Vettel, que optou por não trocar pneus no mesmo momento que Räikkönen, na volta 18, e Hamilton, na volta 19, foi aos boxes neste momento, retornando à frente do inglês da Mercedes.

Após a relargada, acionada na 32ª das 58 voltas, Hamilton tentou atacar Vettel, mas em momento algum teve oportunidade de tentar a ultrapassagem, além de errar na 48ª volta. Desta forma, o piloto da Mercedes teve que se contentar com a segunda colocação, depois de liderar toda a primeira parte da corrida. O pódio foi completado por Kimi Räikkönen, que após perseguir o atual campeão, precisou se defender dos ataques de Daniel Ricciardo, e chegou a se aproximar de Hamilton, que tinha problemas nos pneus traseiros no final.

O australiano da Red Bull, que largou da oitava posição, completou a prova em quarto, enquanto Fernando Alonso levou a McLaren ao quinto lugar, depois de segurar a pressão aplicada por Max Verstappen, piloto da Red Bull que andou em quinto no início da corrida, mas rodou ao tentar se aproximar de Kevin Magnussen, outro piloto da Haas que abandonou com uma roda solta após a parada nos boxes.

Nico Hülkenberg, que também pressionou Alonso e Verstappen, terminou em sétimo com a Renault, e foi seguido por Valtteri Bottas, piloto da Mercedes que largou do fim do grid e subiu até o oitavo posto. Stoffel Vandoorne, com a outra McLaren, ficou com a nona posição, enquanto Carlos Sainz completou a zona de pontos com o outro carro da Renault.

A corrida contou com cinco abandonos no total. Além dos dois pilotos da Haas, Sergey Sirotkin deixou a corrida com problemas na Williams na sexta volta, enquanto Marcus Ericsson levou o carro da Sauber para a garagem no giro seguinte. Depois, Pierre Gasly viu o motor Honda da Toro Rosso falhar na 15ª volta, sendo obrigado a deixar a etapa australiana.

A Fórmula 1 terá a realização da segunda etapa da temporada 2018 no dia 8 de abril, com a realização do Grande Prêmio do Bahrein, marcado para o circuito de Sakhir.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!