Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vettel supera Bottas e vence emocionante GP da Inglaterra

Autor: Leonardo Marson


Sebastian Vettel venceu na manhã deste domingo (8) o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari esteve na liderança da prova realizada no circuito de Silverstone na maior parte do tempo, mas uma segunda parada, aliada a duas entradas do Safety Car, o colocou na segunda posição. Então o alemão superou Valtteri Bottas na 47ª das 52 voltas da prova, triunfando na Inglaterra.

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que perdeu a liderança da prova na largada, ao ser superado por Vettel, e caiu para a última posição depois de rodar, quando recebeu um toque de Kimi Räikkönen. Na parte final, o inglês – que teve uma estratégia de uma parada – superou Bottas para ficar com o segundo posto. Räikkönen, punido com dez segundos pelo incidente na volta inicial, completou o pódio com o terceiro lugar.

Valtteri Bottas, que se colocou na liderança da prova após as duas entradas do Safety Car, acabou a prova apenas em quarto, seguido por Daniel Ricciardo, da Red Bull. Nico Hülkenberg se aproveitou do abandono de Max Verstappen – que protagonizou ótima disputa com Räikkönen – fechou a prova em sexto com a Renault, sendo seguido por Esteban Ocon, da Force India, Fernando Alonso, da McLaren, Kevin Magnussen da Haas, e Pierre Gasly, da Toro Rosso.

A prova contou com dois acidentes fortes na segunda metade, forçando o acionamento do Safety Car. Primeiro, Marcus Ericsson perdeu o controle da Sauber e estampou a barreira de pneus na volta 33, abandonando a disputa. Depois, na volta 38, Carlos Sainz, da Renault, e Romain Grosjean, da Haas, se encontraram na pista, e bateram. Ambos deixaram a corrida.

A Fórmula 1 terá prosseguimento no dia 22 de julho, com a realização do Grande Prêmio da Alemanha, que será disputado no circuito de Hockenheim.


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!