Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vettel minimiza acidente que o tirou do TL2 em Singapura

Autor: Leonardo Marson


Sebastian Vettel minimizou a raspada que deu no muro durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (14) no circuito de Marina Bay. No impacto, a Ferrari do alemão teve um problema no radiador que obrigou o vice-líder do campeonato a abandonar a sessão antes do término. Apesar disso, o tetracampeão mundial confia na experiência no traçado urbano para ter um bom resultado na classificação.

LEIA MAIS:
Hamilton vê Red Bull na briga pela vitória em Singapura
Fórmula 1 exibe detalhes de carro conceito para 2021
Räikkönen coloca a Ferrari na frente no TL2 em Singapura
Ricciardo comanda primeiro treino livre da F1 em Singapura

“Depois de bater no muro, tomamos algumas precauções e decidimos parar de treinar. Perdemos algum tempo, o que não é o ideal, mas, mesmo assim, tive uma boa sensação com o carro. Por sorte, já estive aqui antes e conheço a pista para compensar o tempo perdido. Amanhã estarei ansioso para encontrar o equilíbrio certo para sentir o carro um pouco melhor do que nessa noite. Então, acho que devo estar bem”, disse Vettel.

Mesmo sem ter ido à pista na segunda metade do treinamento da tarde, o alemão acredita que as informações coletadas por Kimi Räikkönen, seu companheiro de equipe, serão importantes. O finlandês, que faz suas últimas corridas pela Ferrari, teve treinamentos livres de problemas. Vettel alertou ainda confiar na equipe para ter um carro capaz de lutar por lugares na frente na classificação e na corrida.

“Por outro lado, os dados de Kimi também são muito importantes e é bom saber que ele teve uma sessão tranquila. Eu perdi um pouco de tempo hoje, mas isso pode acontecer. À noite tentamos algo em nosso carro que não funcionou muito bem, mas o carro é bom e tem potencial. Eu acredito que podemos melhorar e amanhã será melhor. Além disso, acho que no domingo os pneus serão um fator importante, então vamos ver”, completou.

O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 será disputado neste domingo (16), a partir das 9h10, pelo horário.

Foto: Ferrari


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!