Card image
Competições
Vettel lamenta acidente sofrido em teste da F1 em Barcelona

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel lamentou o acidente sofrido na parte da manhã da quarta-feira (27) de testes da Fórmula 1. Na primeira sessão de atividades no Circuito de Barcelona, uma quebra no SF90 fez com que o piloto alemão perdesse o controle do carro e acertasse o muro, dando fim as ações de pista da Ferrari no dia, que ainda teria Charles Leclerc na condução o carro a tarde. O piloto, que completou 40 voltas e foi o terceiro mais rápido do dia, não sofreu contusões no acidente.

LEIA MAIS:
Alonso se torna embaixador da McLaren e deve testar o MCL34
Com tempo da manhã, Sainz lidera quarta de testes da F1
Renault anuncia Sirotkin como piloto reserva na F1
Sainz lidera manhã de testes da F1 em Barcelona. Vettel bate

“O acidente. Eu estava indo para a curva 3 e senti que havia um problema na frente, no lado esquerdo do carro, e, a partir daí, não havia nada que eu pudesse fazer para evitar o impacto”, disse Vettel, após o encerramento das atividades no circuito localizado em Montmeló. O alemão ainda exaltou o trabalho feito pelos mecânicos, que deixaram o carro em ordem para as atividades desta quinta-feira.

“O lado bom é que estou bem e, no fim do dia, agradeci os mecânicos pelo ótimo trabalho, nós sempre conseguimos colocar o carro de volta à pista”, seguiu o piloto, que mesmo com o acidente e o baixo número de voltas feitas ao longo do dia, 40, disse que o desenvolvimento do SF90 segue um bom caminho, e que os trabalhos, especialmente os da semana passada, foram produtivos.

“Claramente nós não fizemos tantas saídas como nós gostaríamos de ter feito. Mas, diria aina que estou com um sentimento positivo com o carro. A última semana foi, definitivamente, produtiva, pois nós completamos muita quilometragem, e também ontem, nós conseguimos recuperar na pista o tempo perdido pela manhã”, completou o tetracampeão do mundo.

Vettel estava escalado para andar com o carro na tarde desta quinta-feira (28), mas com a não ida de Leclerc à pista, a Ferrari optou por testar apenas com o monegasco amanhã, enquanto o alemão encerrará a pré-temporada andando o dia todo na sexta-feira.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários