Card image
Competições
Vettel fala em classificação “divertida” para o GP do Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Sebastian Vettel disse que a classificação para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, realizada na tarde desse sábado (10) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), foi divertida. O alemão da Ferrari ficou com a segunda posição, apenas um décimo atrás de Lewis Hamilton, que garantiu a décima pole position na atual temporada do mais importante campeonato do planeta.

LEIA MAIS:
Hamilton exalta pole em classificação difícil em Interlagos
Hamilton garante a pole position para o GP do Brasil de F1
Vettel coloca Ferrari na frente no TL3 para o GP do Brasil
Enzo Fittipaldi fala em “ano especial”, e mira 2019 na F3

“Foi bastante divertido. No final travei os pneus na curva 8. Tive um bom começo no início da segunda volta rápida, eu pensei que conseguiria. Talvez foi um pouco demais, perdi algum tempo. Foi bastante próximo, mas uma sessão divertida”, disse Vettel, em entrevista ainda na pista, logo após o encerramento da sessão que definiu as posições de largada.

Apesar da diversão, Vettel teve um incidente durante uma pesagem. Durante a segunda fase da classificação, o alemão foi chamado para realizar a pesagem obrigatória, mas não desligou o motor, o que é proibido por regulamento. Os comissários da FIA, que receberam reclamações do piloto, alegaram que a balança foi danificada, e colocaram o piloto sob investigação.

“É melhor eu não dizer nada. Não acho que eles deveriam ter nos chamado. Com as condições mudando assim eu acho que é injusto eles pedirem para alguém entrar. Apenas queria ir logo”, seguiu o piloto, que foi chamado a torre de controle dos comissários para prestar esclarecimentos.

Sobre a chuva, que chegou a cair timidamente ao longo da classificação, Vettel alertou que os pilotos não possuem tantas referências para saber se a pista está melhor ou pior. “É difícil. Dentro da garagem não vemos muito, não se consegue ver o lado de fora. Você tem que confiar na volta que fez antes, tem que confiar na comunicação que está tendo com o pitwall sobre as condições, o que os outros carros estão fazendo. Mas quando é assim pode ser qualquer coisa”, completou.

O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 será disputado neste domingo (11), a partir das 15h10, pelo horário de Brasília. A TV Globo exibe a corrida ao vivo para todo o Brasil.

Foto: Beto Issa/GP Brasil de F1 2018

Deixe seu Comentário

Comentários