Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Vettel defende jogo de equipe da Mercedes em Sochi

Autor: Leonardo Marson


Sebastian Vettel não viu nada anormal no jogo de equipe da Mercedes no Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1, corrida realizada no circuito do Parque Olímpico de Sochi na manhã deste domingo (30). Temendo um ataque do piloto da Ferrari, a equipe alemã inverteu as posições de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na 25ª volta, permitindo a vitória do inglês.

LEIA MAIS:
Toto Wolff admite erro que ocasionou ordem de equipe
Vettel lamenta “corrida complicada” na Rússia
Bottas fala em “corrida difícil” após ordem da Mercedes
Hamilton: “Bottas foi um gentleman por me deixar passar”
Hamilton vence na Rússia e aumenta vantagem sobre Vettel

O resultado fez com que Hamilton abrisse 50 pontos em relação a Vettel, que terminou a corrida desta manhã apenas na terceira colocação. Questionado sobre a atitude tomada pela Mercedes, o atual vice-líder do campeonato alegou que o time da estrela de três pontas agiu de forma a priorizar o piloto que lidera a temporada, o que é, em sua visão, normal.

“Acredito que Hamilton e Bottas fizeram um bom trabalho juntos como uma equipe”, disse Vettel, após o encerramento da prova. O alemão também acredita que não há necessidade de se discutir a ação promovida pela Mercedes.

“Em defesa da Mercedes, sei que a imprensa ama controvérsias e acaba perguntando algumas coisas péssimas para eles individualmente. Acredito que na posição em que estão, a decisão que tomaram não tem o que discutir. Então, talvez nem todas as perguntas sejam justificáveis”, completou Vettel.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!