Card image
Competições
Vettel admite Hamilton superior: “Fez um ótimo trabalho”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 29/10/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:51
  • Por: Leonardo Marson
Vettel foi apenas o quarto colocado no México, resultado que deu o título a Hamilton. (Foto: Getty Images)

Sebastian Vettel reconheceu a superioridade de Lewis Hamilton na temporada 2017 da Fórmula 1. O piloto da Ferrari viu o inglês da Mercedes conquistar o título mundial pela quarta vez neste domingo (29), no Autódromo Hermanos Rodríguez, que recebeu o Grande Prêmio do México, ao terminar a prova em nono, enquanto chegou em quarto, resultado insuficiente para mantê-lo na disputa pelo campeonato.

Vettel liderou o campeonato até o GP da Itália, quando passou a ver a diferença para o inglês subir rapidamente por conta do acidente na largada em Singapura, e dos problemas enfrentados na Malásia e no Japão. O alemão chegou ao México 66 pontos atrás de Hamilton, e viu um acidente na largada praticamente minar suas chances.

O piloto precisou visitar os boxes para a Ferrari substituir a asa dianteira de seu carro, enquanto a Mercedes chamou Hamilton para trocar os pneus após um furo no pneu traseiro direito. Vettel fez uma corrida de recuperação e terminou em quarto, duas posições abaixo daquilo que precisava para tentar manter as chances de título.

Após a corrida, Vettel disse que o domingo é o dia para celebrar a conquista de Hamilton, a quem parabenizou após a prova. “Não é importante o que nós fizemos hoje, é mais importante o que Lewis fez. Ele fez um excelente trabalho durante toda a temporada e merece o título. Então, parabéns para ele”, disse o alemão.

“Não se trata de mais ninguém, hoje é com ele, é o dia dele. Eu gosto de correr com ele, eu adoraria lutar um pouco mais com ele este ano, mas, no geral, eles foram a melhor equipe”, seguiu Vettel, que, questionado sobre se tinha algum arrependimento sobre a temporada, respondeu: “Do que importa isso agora?”.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários