Verstappen fecha terça-feira de testes com o melhor tempo

Autor: Leonardo Marson


Max Verstappen fez o melhor tempo do dia na parte da tarde. (Foto: Red Bull Content Pool)

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do primeiro dia de testes de intertemporada da Fórmula 1, realizado no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da Red Bull completou 148 voltas ao longo desta terça-feira (15) no traçado localizado em Montmeló, sendo o mais veloz deles obtido na hora final da parte da tarde, quando anotou 1min17s528 usando pneus hipermacios.

LEIA MAIS:
Grosjean lidera manhã de testes da F1 em Barcelona
Ferrari não trocará motor que falhou com Räikkönen

A segunda posição ficou com Carlos Sainz, piloto da Renault que foi apenas 0s034 mais lento que Verstappen, também usando os compostos hipermacios. O espanhol completou 119 giros e foi seguido por Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que deu 136 voltas ao longo do dia. Melhor piloto da manhã, Romain Grosjean não melhorou seu tempo na sessão vespertina e ficou com o quarto lugar na folha de tempos, após 129 voltas com a Haas.

Nicholas Latifi colocou o carro da Force India na quinta colocação, e completou 107 voltas, sendo seguido na folha de tempos por Lewis Hamilton, que fez 151 voltas com a Mercedes. Stoffel Vandoorne apareceu em sétimo com a McLaren, e deu 85 voltas, enquanto Antonio Giovinazzi passou pelo circuito catalão por 135 vezes com a Sauber, registrando o oitavo tempo.

Oliver Rowland apareceu na nona posição com a Williams, e deu 121 voltas. Outro britânico, Lando Norris, levou a McLaren ao décimo lugar na classificação, após 76 voltas para testes com a Pirelli. George Russell foi o 11 com a Force India após 123 voltas, e foi seguido por Sean Gelael, da Toro Rosso, que completou 50 giros, sendo o 12º. Oliver Turvey, da McLaren, fechou a lista de pilotos com a McLaren, sendo o 13º com 58 voltas.

A bateria de testes da Fórmula 1 segue nesta quarta-feira (16), com mais duas sessões de quatro horas ao longo do dia.

Foto: Red Bull Content Pool


Comentários