Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Toro Rosso procurou McLaren para contar com Lando Norris

Autor: Leonardo Marson


Protegido da McLaren, Lando Norris é o atual líder da temporada da Fórmula 2. (Foto: FIA Formula 2)

A Toro Rosso procurou a McLaren para contar com o inglês Lando Norris para a sequência da atual temporada da Fórmula 1, mas ouviu uma negativa da equipe de Woking. A informação foi revelada pelo site da emissora de TV inglesa BBC nesta quarta-feira (6), e dava conta de uma possível substituição do neozelandês Brendon Hartley, titular da equipe italiana desde o final do ano passado.

LEIA MAIS:
GP do Canadá de F1 será exibido ao vivo pelo Sportv
Confira a programação do GP do Canadá de F1

De acordo com a publicação, o time de Faenza está insatisfeito com o rendimento de Hartley, que tem apenas um ponto conquistado após a realização de seis etapas. Pierre Gasly, outro piloto do time, já somou 18 tentos. Desta forma, a Toro Rosso tentou trazer o líder do campeonato da Fórmula 2 ao time, pensando em um acordo além deste ano, o que foi recusado pela McLaren.

Ainda segundo a BBC, a situação entre Norris e McLaren segue indefinida, uma vez que o inglês possui em seu contrato uma cláusula que obriga a equipe a fazer uma oferta de vaga de titular até outubro. Caso isso não ocorra, o piloto líder da temporada da Fórmula 2 poderá passar a negociar com outras equipes, inclusive a Toro Rosso.

A McLaren vive um momento de indefinição com relação aos seus dois pilotos para o próximo ano. Envolvido com o Mundial de Endurance, Fernando Alonso não confirma sua intenção em permanecer no time, enquanto Stoffel Vandoorne tem contrato apenas até o final do ano.

Foto: FIA Formula 2


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!