Card image
Competições
Toro Rosso confirma Gasly e Hartley como titulares para 2018

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/11/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Hartley e Gasly passaram a dividir os boxes da Toro Rosso no GP do México desse ano. (Foto: Red Bull Content Pool)

A Toro Rosso confirmou na tarde desta quinta-feira (16) a permanência de Pierre Gasly e Brendon Hartley para a temporada de 2018 da Fórmula 1. A dupla passou a correr junta no Grande Prêmio do México deste ano, após o time de Faenza perder o espanhol Carlos Sainz para a Renault e dispensar o russo Daniil Kvyat.

Campeão da GP2 em 2016, Gasly correu a Super Fórmula japonesa neste ano, e estreou na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Malásia, substituindo Kvyat. Desde então, o francês – que não correu no Texas para participar da decisão do torneio japonês, que não aconteceu por conta de um tufão – obteve no 12º lugar obtido no GP do Brasil, domingo passado, seu melhor resultado.

Hartley, por sua vez, chegou à Toro Rosso justamente para substituir Gasly no Circuito das Américas. O neozelandês, que neste ano venceu as 24 Horas de Le Mans e sagrou-se campeão mundial de Endurance com a Porsche, correu três vezes, e só completou o GP dos Estados Unidos, quando recebeu a bandeira quadriculada na 13ª posição.

“Estou super feliz por correr pela Toro Rosso em 2018, em minha primeira temporada completa na Fórmula 1. Gostaria de agradecer a todas as pessoas envolvidas e que me ajudaram até aqui: Red Bull, Toro Rosso, minha família e todos aqueles que me apoiaram nos campeonatos menores. Estou animado e muito motivado para dar tudo em Abu Dhabi e no próximo ano”, disse Gasly.

“É realmente incrível ser confirmado como piloto de Fórmula 1 para o próximo ano com a Toro Rosso – é muito satisfatório converter uma oportunidade que veio de surpresa em uma vaga na F1 em 2018, eu não poderia estar mais feliz. Gostaria de agradecer a Red Bull e a Toro Rosso por acreditarem em mim e me darem esta segunda chance. Sonhos podem se tornar realidade”, disse Hartley.

Desta forma, o grid da Fórmula 1 agora conta com apenas três vagas abertas: as duas da Sauber e uma na Williams, que tem Robert Kubica como um dos favoritos.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários