Card image
Competições
Steiner não vê nenhum americano pronto para correr na F1

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Haas contará com Kevin Magnussen e Romain Grosjean mais uma vez nesta temporada. (Foto: Haas F1)

Chefe da Haas na Fórmula 1, Gunther Steiner não vê nenhum piloto americano em condições de correr na principal categoria do automobilismo mundial, apesar de admitir a vontade de contar com um atleta dos Estados Unidos em sua equipe.

Muitos dizem que uma das formas de a categoria ganhar adeptos na terra do Tio Sam seria contar com um americano no grid, algo que não acontece desde 2015, quando Alexander Rossi fez as últimas etapas daquela temporada pela Manor. Para Steiner, não adianta apenas ter um piloto americano se ele não for competitivo.

Obviamente, queremos um. Mas, talvez, se houver um realmente bom, eles viriam até nós? Apenas ter um piloto americano que talvez não possa competir em um certo nível talvez não seja bom para o esporte. Seria uma ambição, mas no momento não há ninguém pronto para a F1 dos Estados Unidos, na minha opinião”, disse Steiner, em entrevista ao site americano Motorsport.com.

Atuais pilotos da Haas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen têm contrato com o time de Kannapolis até o final da temporada deste ano. Steiner acredita, porém, que ambos permanecerão no time, que tem como piloto de desenvolvimento o americano Santino Ferrucci.

Foto: Haas

Deixe seu Comentário

Comentários