Card image
Competições
Steiner fala em incomodo com Giovinazzi na Haas

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/12/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Giovinazzi participou de sete TLs durante o ano, mas não teve a porta aberta para ser titular da Haas no ano que vem. (Foto: Haas F1)

Gunther Steiner, chefe da Haas na Fórmula 1, disse nesta terça-feira (5) que a presença de Antonio Giovinazzi, piloto protegido da Ferrari, parceira do time americano, causava desconforto em Romain Grosjean e Kevin Magnussen, os pilotos titulares.

Durante a temporada deste ano, Giovinazzi participou de sete treinos livres de sexta-feira, sempre ocupando a vaga de um dos titulares. Para Steiner, esta situação incomodava Grosjean e Magnussen, que perdiam tempo para buscar o melhor acerto do carro.

“Eu não acho que isso nos ajudou ou ajudou nossos pilotos. Não posso dizer o quão negativo foi, mas não foi positivo. Veremos o que faremos no próximo ano, mas ainda não falamos disso”, comentou Steiner, em entrevista ao jornal dinamarquês Ekstra Bladet.

O dirigente ainda revelou ter sido questionado pelo time de Maranello por uma vaga de titular para Giovinazzi para o ano que vem, rejeitando qualquer possibilidade de contar com o italiano, já que possui contrato para 2018 com seus dois titulares deste ano.

“Eles perguntaram, mas, se você não pergunta, não tem o que quer. Eles não nos pressionaram. Esclarecemos rapidamente que temos dois pilotos para o próximo ano [Grosjean e Magnussen]. Foi algo bem simples”, completou Steiner.

A Ferrari ainda busca encaixar Giovinazzi em alguma equipe. Porém, a negativa da Haas e a manutenção de Marcus Ericsson na Sauber, que terá Charles Leclerc como titular, inviabilizam a entrada do italiano como piloto titular.

Foto: Haas F1

Deixe seu Comentário

Comentários