Card image
Competições
Sem vaga no grid, Ocon será reserva da Mercedes em 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Esteban Ocon será terceiro piloto da Mercedes na próxima temporada da Fórmula 1. O francês, considerado um dos mais promissores do grid, ficou sem lugar para 2019 após a Force India ser comprada por um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, que será anunciado em breve como titular do time. A confirmação da presença do gaulês na equipe da estrela de três pontas foi feita por Toto Wolff, chefe da equipe.

LEIA MAIS:
FIA autoriza, e Hamilton corre com o número 1 em Abu Dhabi
Verstappen lidera primeiro treino para o GP de Abu Dhabi
Com Kubica na Williams, veja como está o grid da F1 2019
Witzel reafirma vontade de levar a F1 ao Rio de Janeiro

Ocon é apoiado pela Mercedes desde as categorias de base, e viu a montadora tentar colocá-lo em Renault, McLaren e Williams, sem sucesso. O time de Grove era a última esperança do francês em seguir no grid, mas a equipe anunciou Robert Kubica como titular na última quinta-feira. Desta forma, Wolff garante o piloto na Mercedes para o ano que vem.

“Os planos estão muito claros. Ele estará muito próximo da equipe Mercedes – será nosso terceiro piloto e reserva. Esperamos fazer os testes com ele. Estamos de olho na pré-temporada e na temporada, mas ainda não está resolvido. Ele fará muito tempo de simulador, e estou certo de que ele está pronto”, disse Wolff a jornalistas que acompanham o GP de Abu Dhabi.

Ocon poderá ser titular da Mercedes em 2020, uma vez que Valtteri Bottas possui contrato com o time alemão apenas até o final da temporada do ao que vem. Pensando apenas em 2019, o francês acredita que um ano fora poderá ser até benéfico para uma eventual volta ao grid da principal categoria do automobilismo mundial daqui há dois anos.

“Definitivamente, estarei no paddock da Fórmula 1 e tentarei ganhar o máximo de quilometragem possível com o carro do ano que vem. Mercedes e eu vemos uma ótima oportunidade de voltar ao grid em 2020. Então eu espero que esse seja o caso e que eu possa voltar mais forte do que eu sou agora”, disse o piloto francês.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários