Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Segundo, Hamilton cutuca Ferrari após GP da Inglaterra

Autor: Leonardo Marson


Visivelmente abatido com o segundo lugar obtido neste domingo (8) no Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, Lewis Hamilton deu a entender que o toque que Kimi Räikkönen lhe deu na volta inicial da corrida disputada em Silverstone foi proposital. O piloto da Mercedes, que largou da pole position e caiu para o terceiro lugar após os primeiros metros, sendo superado por Sebastian Vettel e Valtteri Bottas, rodou com o toque, e precisou fazer uma corrida de recuperação.

LEIA MAIS:
Vettel supera Bottas e vence emocionante GP da Inglaterra
Vettel diz que surpreendeu Bottas para vencer em Silverstone

Após uma estratégia de apenas uma parada nos boxes, contra duas dos rivais de Ferrari e Red Bull, Hamilton apareceu na terceira posição quando o Safety Car foi acionado na 33ª volta, em decorrência do acidente com Marcus Ericsson, e avançou para o segundo posto ao ultrapassar Bottas, que tinha pneus mais desgastados na parte final da corrida.

Ao final da corrida, Hamilton demorou para deixar a sala de pódio, dando entrevista apenas depois dos dois pilotos da Ferrari, Vettel, o vencedor, e Räikkönen, o terceiro. Quando finalmente falou, exaltou o trabalho da Mercedes, e chamou a estratégia da Ferrari de “tática interessante”.

“Nossa equipe fez um trabalho incrível neste fim de semana, temos muito apoio e muita pressão para todos nós, táticas interessantes, eu diria do lado deles, mas nós faremos o possível para lutar contra eles e melhorar nas próximas corridas. Eu sou muito grato por todo o apoio, este é o maior GP do ano”, disse Hamilton.

“Esta é a maior corrida do ano desta que é a maior multidão. Desculpe-me por não poder trazer a vitória para casa neste fim de semana. São vocês que ajudaram. Acredite em mim, não vou desistir, não vou desistir”, completou o tetracampeão do mundo e atual vice-líder do campeonato.

Foto: Mercedes