Card image
Competições
Sauber troca nome e passa a se chamar Alfa Romeo Racing

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Presente no grid desde 1993, o nome Sauber não estará entre as dez equipes da temporada 2019 da Fórmula 1. Na manhã desta sexta-feira (1), a equipe confirmou que disputará o campeonato deste ano com o nome de Alfa Romeo Racing, marca que apoia o time suíço desde o ano passado, incluindo a mudança da identidade visual e do layout do carro.

LEIA MAIS:
Ferrari segue McLaren e divulga vídeo com motor de F1 ligado
Vídeo: McLaren liga o MCL34 pela primeira vez
Rio de Janeiro e mais três cidades receberão o Fan Festival
Giovinazzi mira Sauber no quarto lugar entre construtores

“É um prazer anunciar que entraremos na temporada 2019 da Fórmula 1 com o nome Alfa Romeo Racing”, disse Frédéric Vasseur, chefe da agora equipe Alfa Romeo. “Depois de iniciar a colaboração como patrocinador master em 2018, nossa equipe teve um progresso fantástico pelos lados técnicos, comercial e esportivo”, segue o dirigente da equipe.

“Isso nos deu um impulso de motivação para todos os membros da equipe, seja dentro da pista ou na sede na Suíça, já que o trabalho duro investido se refletiu em nossos resultados. Pretendemos continuar desenvolvendo todos os fatores de nossa equipe, permitindo que nossa paixão por corridas, tecnologia e design nos leve adiante”, completou Vasseur.

A Sauber surgiu no final dos anos 1980 como uma equipe de esporte-protótipo, e chegou à Fórmula 1 em 1993. Apoiada pela Mercedes em seu início na principal categoria do automobilismo mundial, o time passou a ter uma relação próxima da Ferrari nos anos seguintes, sendo interrompida apenas entre 2006 e 2009, quando o time chegou a ser nomeado como BMW. Os suíços jamais venceram uma corrida na categoria.

Depois de anos passando por dificuldades financeiras, o time passou a receber o apoio da Ferrari, que levou a marca Alfa Romeo à equipe, no ano passado. Com Charles Leclerc e Marcus Ericsson, a Sauber foi oitava colocada no Mundial de Construtores no ano passado. Para esta temporada, a equipe terá como titulares Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen.

Foto: Sauber

Deixe seu Comentário

Comentários