Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Saiba como ficou a classificação da F1 após o GP da China

Autor: Leonardo Marson


Vettel segue na liderança do Mundial de Pilotos. (Foto: Getty Images)

O emocionante Grande Prêmio da China de Fórmula 1 mexeu com a tabela de classificação do Campeonato Mundial deste ano. A vitória de Daniel Ricciardo neste domingo no Circuito Internacional de Xangai, aliada ao acidente que jogou Sebastian Vettel para o oitavo lugar ao final da corrida deste domingo (15), deixaram o campeonato equilibrado.

Após três corridas, Sebastian Vettel segue na liderança do campeonato mundial, agora com 54 pontos. O alemão da Ferrari, porém, viu a vantagem sobre Lewis Hamilton despencar de 17 para apenas nove pontos, já que o inglês agora soma 45 pontos. Valtteri Bottas aparece em terceiro com 40, e é seguido por Daniel Ricciardo, quarto com 37 pontos. Kimi Räikkönen, com 30 pontos, aparece na quinta posição.

Sem contar com um carro capaz de brigar por vitórias, Fernando Alonso caiu para a sexta posição do campeonato, com 22 pontos, mesma pontuação de Nico Hülkenberg. Max Verstappen aparece em oitavo com 18 pontos, enquanto Pierre Gasly é o nono, com 12 pontos. O grupo dos dez melhores no Mundial de Pilotos é completado por Kevin Magnussen, que soma 11 pontos.

A Fórmula 1 dá prosseguimento ao campeonato deste ano daqui duas semanas, com a realização do Grande Prêmio do Azerbaijão, marcado para o circuito de Baku.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!