Card image
Competições
Russell admite “alívio” com dia sem problemas da Williams

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/02/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Depois de uma primeira semana de testes de pré-temporada da Fórmula 1 das mais complicadas, a Williams viu nesta terça-feira (26) George Russell percorrer o traçado do Circuito de Barcelona, na Espanha, por 119 vezes ao longo do dia. O piloto, que fará sua primeira temporada na mais importante categoria do automobilismo mundial, foi o nono mais rápido, e não enfrentou problemas com o FW42, admitindo estar “aliviado” com o desempenho apresentado.

LEIA MAIS:
Norris vê McLaren ter problemas, mas lidera terça de testes da F1
Bottas lamenta falha na Mercedes em teste da F1 na Espanha
Gasly ressalta RB15 melhor a cada volta e fala em dia bom na Espanha
Stroll destaca melhor dia da Racing Point nos testes da F1
Norris vê McLaren “na direção certa”, mesmo após problemas
Leclerc minimiza falha da Ferrari em terça de testes da F1

“Foi um bom dia. Nosso plano era fazer o máximo de voltas e garantir que não tivéssemos problemas, e foi exatamente isso que nós fizemos”, disse Russell, que ressaltou ainda o fato de a Williams ter testado o FW42 nas mais variadas condições durante esta terça-feira.

“Nós aprendemos muito sobre o carro, tanto com mais como com menos combustível, e isso nos deu uma boa indicação de como avançar nos próximos dias”, seguiu o inglês, atual campeão da Fórmula 2. Russell ainda disse que se sentiu aliviado com o fato de o carro não ter sofrido problemas.

“Em suma, foi um grande alívio ter um dia como o de hoje, e nós completamos nosso plano de teste como pretendíamos”, completou o jovem piloto.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários