Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Roda solta provoca acidente com Alonso nos testes da F1

Autor: Leonardo Marson


Alonso deu apenas dez voltas nesta manhã com o MCL33. (Foto: Getty Images)

O primeiro incidente da pré-temporada da Fórmula 1, que teve início nesta segunda-feira (26) no circuito de Barcelona, na Espanha, foi provocado por Fernando Alonso. O espanhol completava suas primeiras voltas com o MCL33, carro da McLaren para a temporada deste ano, quando a roda traseira direita se soltou, fazendo com que o bicampeão do mundo parasse na área de escape.

LEIA MAIS:
Ricciardo abre pré-temporada da F1 com melhor tempo da manhã
Force India exibe o VJM11 para a temporada 2018 da F1
Em Barcelona, Toro Rosso apresenta o STR13
Veja a escalação de cada equipe para os testes da F1

Era apenas a quinta volta de Alonso na atividade, que acabou prejudicada pelo acidente. A McLaren constatou que o problema aconteceu por conta de uma porca com defeito, e levou duas horas para corrigir a falha, permitindo que o espanhol retornasse ao circuito para completar mais algumas voltas, fechando um total de dez na sessão realizada nesta manhã.

Na melhor delas, Alonso marcou 1min24s202, suficiente para colocá-lo no oitavo lugar entre os dez pilotos que rodaram pelo traçado localizado em Montmeló na manhã desta segunda-feira. O melhor tempo foi anotado por Daniel Ricciardo, que com pneus médios obteve 1min20s179 em seu melhor giro.

O primeiro dia de testes segue em andamento, agora com a sessão da tarde. A primeira semana de atividades em Barcelona seguirá até a próxima quinta-feira, retornando entre os dias 3 e 6 de março. O campeonato da Fórmula 1 terá início no dia 25 de março, com a realização do Grande Prêmio da Austrália, marcado para o circuito de Albert Park, em Melbourne.

Foto: McLaren