Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Fórmula 1

Rio de Janeiro e mais três cidades receberão o Fan Festival

Autor: Leonardo Marson


A Fórmula 1 realizará quatro edições do Fan Festival nesta temporada, uma delas no Rio de Janeiro. A informação é do site inglês RaceFans, que dá conta ainda de eventos nas cidades de Chicago e Los Angeles, nos Estados Unidos, e Xangai, na China. A categoria também fará uma cerimônia de abertura da temporada às vésperas do GP da Austrália, em Mebourne.

LEIA MAIS:
Giovinazzi mira Sauber no quarto lugar entre construtores
Alonso pode participar de pré-temporada da F1, diz jornal
Mercedes revela data de apresentação do W10
F1 terá evento de lançamento da temporada na Austrália

De acordo com a publicação, o evento em Xangai acontecerá na semana do GP da China, que também acontece na cidade chinesa, terceira prova da temporada, que acontece no dia 14 de abril e será a milésima corrida da história da Fórmula 1. Chicago receberá o Fan Festival na semana do GP do Canadá, marcado para 9 de junho. O detalhe é que a capital do estado americano de Illinois e Montreal estão 1.200 Km distantes.

O evento seguinte acontecerá em Los Angeles, na semana do GP dos Estados Unidos, marcado para o dia 3 de novembro no Circuito das Américas, em Austin. Por fim, o Fan Festival no Rio de Janeiro será realizado na semana do GP do Brasil, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), prova que acontecerá no dia 17 de novembro.

Das quatro cidades, apenas Chicago nunca recebeu a principal categoria do automobilismo mundial. O Rio de Janeiro sediou o GP do Brasil no final dos anos 1970 e por toda a década de 1990, no extinto Autódromo de Jacarepaguá, enquanto Los Angeles contou com provas nos circuitos de Riverside e de Long Beach – atual casa da Indy. Xangai recebe o GP da China desde a criação da prova.

Foto: Mercedes


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!