Ricciardo diz querer dividir equipe com Hamilton

Autor: Leonardo Marson


Ricciardo já foi companheiro de Vettel e é parceiro de Verstappen atualmente. (Foto: Red Bull Content Pool)

Ainda sem contrato para a temporada de 2019 da Fórmula 1, Daniel Ricciardo admitiu que gostaria de dividir box com Lewis Hamilton. O piloto da Red Bull, que já foi companheiro dd Sebastian Vettel e que atualmente tem Max Verstappen como parceiro, acredita que ter um companheiro de equipe rápido é positivo.

“Nunca me preocupei de verdade com o tipo de companheiro de equipe. As pessoas provavelmente vão achar que estou mentindo, mas eu gosto de um companheiro de equipe rápido”, disse Ricciardo, em entrevista à revista americana Racer.

“Por dois motivos: isso sempre nos faz extrair mais de nós mesmos, e também será uma avaliação real do quão bom você é e onde você se encontra”, seguiu Ricciardo. “Estou nesse esporte para vencer, claro, mas vencer sendo o melhor, e não por sorte ou coisa do tipo”, disse o australiano.

“Se eu vencer um título, quero saber que fui o melhor cara naquele ano. Para ser o melhor, você precisa estar contra o melhor, e eu certamente já tenho alguém que é muito bom ao meu lado, Max. Eu gostaria de competir contra Lewis em algum momento, independentemente da situação da equipe. Seria divertido”, completou.

Tanto Hamilton quanto Valtteri Bottas também têm contrato apenas até o final da temporada.

Foto: Red Bull Content Pool


Comentários