Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ricciardo celebra vitória inesperada na China

Autor: Leonardo Marson


Ricciardo venceu pela sexta vez na F1. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo comemorou demais a vitória no Grande Prêmio da China de Fórmula 1, prova realizada no Circuito Internacional de Xangai neste domingo (15). O piloto da Red Bull se valeu da entrada do Safety Car na volta 32, causada por um acidente entre Brendon Hartley e Pierre Gasly, para entrar nos boxes e colocar pneus macios, escalou o pelotão e seguiu para obter a sexta vitória da carreira.

Emocionado no pódio, Ricciardo admitiu que suas vitórias sempre acontecem em corridas movimentadas, e parabenizou a Red Bull pela vitória. “Não pareço vencedor de corridas chatas. Foi inesperado. 24 horas atrás, pensei que poderíamos largar no fim do grid. Muito obrigado aos caras, hoje foi a verdadeira recompensa por aquilo”, comentou o australiano, antes de explicar como se deu a mudança de estratégia.

“Ouvi sobre o Safety Car na curva 14 e então fui para os boxes. Foi muito rápido, mas muito decisivo, fazendo valer a jogada da equipe. Curti demais. Sabia que nos pneus macios poderia tirar mais proveito da frenagem. Muitas das vezes, você tem apenas uma chance para tentar. Então tiro o máximo de cada oportunidade”, completou o piloto da Red Bull.

A Fórmula 1 retoma seu campeonato no dia 29 de abril, com a realização do Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontece no circuito montado nas ruas de Baku.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!