Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ricciardo abre trabalhos na Hungria com melhor tempo do TL1

Autor: Leonardo Marson


Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Hungria, 12ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (27) no circuito de Hungaroring, o australiano da Red Bull derrubou os pilotos de Ferrari e Mercedes, anotou 1min17s613 usando pneus macios quando a sessão estava em sua meia hora final, e não foi mais alcançado pelos rivais.

LEIA MAIS:
Pérez admite que situação da Force India é crítica
Bottas nega ser segundo piloto de Hamilton
Pirelli revela pneus para o GP do Brasil de Fórmula 1
McLaren anuncia James Key como diretor-técnico

A segunda posição na folha de tempos ficou com Sebastian Vettel, alemão da Ferrari que liderou a maior parte da sessão, mas acabou batido em 0s079 por Ricciardo. Também menos de um décimo atrás do melhor tempo apareceu Max Verstappen, com a outra Red Bull. O holandês foi seguido por Kimi Räikkönen, companheiro de Vettel, enquanto Lewis Hamilton, líder do campeonato, apareceu em quinto com a Mercedes.

Valtteri Bottas encerrou a sessão em sexto com a Mercedes, enquanto Nico Hülkenberg apareceu em sétimo, mesmo sofrendo um problema em sua Renault, quando restavam 30 minutos para o final do treino. Carlos Sainz, também com um carro da equipe francesa, foi o oitavo, deixando Romain Grosjean, da Haas, com o nono tempo, obtido nos instantes finais da sessão. O grupo dos dez mais rápidos ainda contou com Kevin Magnussen, também da Haas.

A sessão não contou com nenhum incidente que forçasse o acionamento da bandeira vermelha ou do Safety Car Virtual. Apesar disso, muitos pilotos tiveram dificuldades, escapando da pista ou rodando, como foi o caso de Marcus Ericsson, sueco da Sauber que perdeu o controle do carro em duas oportunidades. Max Verstappen foi outro que rodou na sessão, sem maiores consequências.

O segundo treino livre em Hungaroring está marcado para 10h desta sexta-feira. O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 será disputado neste domingo (29), a partir das 10h10.

Foto: Red Bull Content Pool


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!