Card image
Competições
Renault não receberá interferência da McLaren em motor

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
McLaren inicia parceria com a Renault neste ano. (Foto: McLaren)

A Renault não será influenciada pela McLaren na construção de seu motor antes de 2020. A afirmação é de Cyril Abiteboul chefe da fabricante. Os franceses dizem estar abertos a sugestões da equipe de Woking, mas apenas daqui duas temporadas.

Para a temporada deste ano, a McLaren optou por deixar a parceria com a Honda para contar com unidades de força Renault. O contrato entre a equipe inglesa e a fabricante francesa vai até 2020, último ano desta geração de motores.

Com a Honda, a McLaren tinha a possibilidade de interferir na construção do motor, mantendo inclusive funcionários na fábrica japonesa. Com a Renault, é a equipe quem tem que ajustar o carro a unidade de força.

“Antes de tudo, desenvolvemos uma unidade de potência completa antes de trabalhar com a McLaren, então não é como era com a Honda, onde a Honda dependia da McLaren. Temos todos os parâmetros da unidade de potência sob nossa responsabilidade”, disse Abiteboul.

“Acho que teremos de levar passo a passo. Queremos ser muito pragmáticos. Claramente para 2018 e para 2019 é muito tarde para a McLaren ter alguma influência na parte física do motor. Dito isso, queremos ser humildes. Aceitamos que podemos melhorar nosso produto, temos que melhorar nosso produto e estaremos abertos às suas sugestões”, seguiu.

“Acho que é algo mais para o médio e longo prazo. Primeiro, temos de aceitar que é uma nova relação. Temos que ver como ela evoluirá, mas, se estiver funcionando bem, se for uma relação positiva e frutífera, então não haverá motivos para que ela não vá além do atual ciclo de regras. E, portanto, podemos ter uma forma diferente e mais conectada de trabalhar juntos do médio para o longo prazo. Mas não é algo que aconteça antes de 2020, na minha opinião”, completou.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários