Card image
Competições
Red Bull troca motores; Ricciardo sofre punição na Itália

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/08/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

A Red Bull trocará as unidades de forças dos carros de Daniel Ricciardo e Max Verstappen para o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, marcado para este domingo (2) no Autódromo Internacional de Monza. A substituição fará com que o australiano perderá posições no grid, por já ter extrapolado o limite de peças para a temporada. De acordo com Christian Horner, chefe da equipe austríaca, as mudanças visam um bom desempenho no GP de Singapura.

LEIA MAIS:
Williams confirma Stroll para o GP da Itália
Felipe Massa critíca segurança da Indy e pede melhorias
Hülkenberg é punido em dez posições por acidente em Spa
Vettel supera Hamilton na primeira volta e vence na Bélgica

“Daniel certamente terá uma penalização de motor na próxima semana”, disse Horner, em declaração ao site da Fórmula 1. “Max estará com sua terceira unidade, mas sem penalidades. Então vamos tentar nos colocar na melhor situação que pudermos para Singapura, que é nossa próxima chance de desafiar Mercedes e Ferrari”, seguiu.

O circuito de Marina Bay é um dos mais travados da temporada, o que, na teoria, coloca a Red Bull na disputa pela vitória, tal qual acontece em Mônaco. A última vitória do time em Singapura, porém, aconteceu em 2013. Desde então, o time acumula quatro segundos lugares, um obtido por Sebastian Vettel, e outros três por Daniel Ricciardo.

O Grande Prêmio da Itália terá os treinos abertos nesta sexta-feira (31), e a corrida será disputada no domingo. Já o GP de Singapura acontece apenas no dia 16 de setembro.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários