Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Räikkönen vence nos EUA, e decisão da F1 vai para o México

Autor: Leonardo Marson


Kimi Räikkönen venceu neste domingo (21) o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 18ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. O resultado quebra um jejum de 113 corridas sem vitórias do finlandês, que não vencia uma prova na mais importante categoria do automobilismo mundial desde o GP da Austrália de 2013, quando defendia a Lotus, atual Renault. O resultado também impediu a definição do título deste ano em favor de Lewis Hamilton.

Räikkönen apostou em uma estratégia de apenas uma parada nos boxes, usada por praticamente todos os pilotos, menos Hamilton, que foi superado pelo piloto da Ferrari na largada, e optou por trocar os pneus durante o período de Safety Car Virtual provocado pelo abandono de Daniel Ricciardo, na 11ª volta. O inglês da Mercedes parou mais uma vez no giro 37.

A segunda posição ficou com Max Verstappen, que largou da 18ª posição com a Red Bull, apareceu em nono logo na primeira volta, e escalou o pelotão para terminar em segundo, após suportar os ataques de Hamilton nas voltas finais. O inglês da Mercedes terminou a prova na terceira posição.

Sebastian Vettel terminou a prova na quarta posição, após rodar na primeira volta, quando disputava a quarta posição com Daniel Ricciardo. O alemão da Ferrari superou Valtteri Bottas no penúltimo giro, relegando o piloto da Mercedes ao quarto lugar. Nico Hülkenberg, da Renault, foi o sexto colocado, chegando à frente de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Esteban Ocon ficou com a oitava posição com a Force India, e foi seguido por Kevin Magnussen, da Haas. A zona de pontos foi completada por Sergio Pérez, da Force India.

A corrida foi das mais tensas, principalmente após a segunda parada nos boxes, quando Hamilton passou a ser o piloto mais rápido da pista, usando pneus supermacios novos. Ao alcançar a terceira posição, o inglês ficou a uma ultrapassagem de garantir o título, mas não conseguiu superar Verstappen, mesmo após um duro ataque quando restavam duas voltas para o final. Pouco depois, Vettel superou Bottas, assumindo o quarto lugar.

A temporada 2018 da Fórmula 1 segue já no próximo domingo (28), com a realização do Grande Prêmio do México, prova que será disputada no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!