Card image
Competições
Räikkönen vê sexta-feira “normal” em Hockenheim

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Kimi Räikkönen classificou a sexta-feira (20) de treinos para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, como normal. O finlandês da Ferrari foi o quinto mais rápido no combinado de tempos das duas atividades realizadas no circuito de Hockenheim, e conseguiu acumular uma quantidade de informações coletadas ao longo do dia.

LEIA MAIS:
Vettel aprova desempenho da Ferrari após primeiros treinos
Bottas busca melhor acerto para a Mercedes em Hockenheim
Hamilton aprova Mercedes, mas pede melhora para o sábado
Verstappen bate recorde e lidera TL2 em Hockenheim

“Sexta-feira é o único dia que podemos usar como teste, tentando várias coisas e soluções diferentes. Foi um dia muito normal e, mais tarde, analisaremos o que aprendemos hoje e juntamos as coisas para a classificação”, disse Räikkönen, que se preocupa com as condições climáticas para o sábado. “Amanhã as condições podem ser um pouco diferentes de hoje e um pouco mais complicadas”, seguiu.

Apesar da previsão para o sábado apontar um risco de chuva, a meteorologia prevê tempo firme para o domingo, o que pode ser um fator complicador para os pilotos por conta do controle do desgaste dos pneus. E é exatamente este quesito que Räikkönen vê como chave para a etapa alemã.

“No domingo, se o tempo estiver quente como era hoje, com certeza será um desafio para os pneus; vai ser mais parecido com a Áustria, com um limite nos pneus, e quem fizer o melhor trabalho em gerenciá-los terá alguma vantagem. Até agora temos sido razoavelmente fortes na maioria dos lugares, veremos como isso acontece; parece bem apertado”, completou o finlandês.

As atividades para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1 seguem neste sábado (21), com a realização do terceiro treino livre do final de semana e a classificação. A 11ª etapa do Mundial está marcada para o domingo, a partir das 10h10, pelo horário de Brasília. A corrida contará com transmissão ao vivo para o País através da TV Globo.

Foto: Ferrari

Deixe seu Comentário

Comentários