Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Räikkönen coloca a Ferrari na frente no TL2 em Singapura

Autor: Leonardo Marson


Kimi Räikkönen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. Na sessão realizada no final da manhã desta sexta-feira (14) no circuito montado nas ruas da Marina Bay, o finlandês, que faz suas últimas corridas pela Ferrari, registrou ainda na primeira metade do treinamento 1min38s699, usando os pneus hipermacios.

LEIA MAIS:
Ricciardo comanda primeiro treino livre da F1 em Singapura
Räikkönen soube de não renovação com a Ferrari em Monza
Fórmula 1 exibe carro conceito para temporada 2021
Com Leclerc e Räikkönen, veja como está o grid da F1 para 2019

A segunda colocação na tabela de tempos ficou com Lewis Hamilton, piloto da Mercedes que foi superado em apenas 11 milésimos por Räikkönen. Max Verstappen ficou com a terceira posição, e foi seguido por Daniel Ricciardo, seu companheiro na Red Bull e mais rápido da primeira sessão do dia. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Valtteri Bottas, com a outra Mercedes.

Carlos Sainz mostrou um bom desempenho com a Renault e ficou com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Romain Grosjean, sétimo com a Haas. Fernando Alonso, com a McLaren, terminou o treinamento em oitavo, logo à frente de Sebastian Vettel, vice-líder do campeonato. O alemão raspou o muro na metade do ensaio, e viu sua Ferrari sofrer um problema no radiador, abandonando a sessão. Nico Hülkenberg, da Renault, foi o décimo.

Além do incidente com Vettel, o treinamento teve outras rodadas e escapadas, como a de Hamilton, que ainda no início da sessão saiu do traçado ao tentar ultrapassar o alemão da Ferrari, uma raspada no muro dada por Brendon Hartley, e uma rodada de Marcus Ericsson, essa ocorrida já na parte final do ensaio. Não houve, porém, nenhuma bandeira vermelha.

As atividades da Fórmula 1 na Marina Bay serão retomadas neste sábado (15), a partir das 7h, quando haverá o terceiro treino livre. Depois, às 10h, acontece a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio de Singapura acontece no domingo, a partir das 9h10.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!