Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Räikkönen admite erro em largada e diz merecer punição

Autor: Leonardo Marson


Kimi Räikkönen reconheceu o erro na largada do Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa da Fórmula 1, disputado na manhã de domingo (8) em Silverstone, e admitiu merecer a penalização de dez segundos que lhe foi aplicada. Nos metros iniciais da etapa inglesa do Campeonato Mundial, o piloto da Ferrari acertou a Mercedes de Lewis Hamilton, que rodou, despencando para as últimas posições.

LEIA MAIS:
Vettel supera Bottas e vence emocionante GP da Inglaterra
Vettel diz que surpreendeu Bottas para vencer em Silverstone
Segundo, Hamilton cutuca Ferrari após GP da Inglaterra

Räikkönen pagou a punição e se viu em condições de brigar até pela vitória nas voltas finais, quando relargou em quarto após um período com o Safety Car na pista. O finlandês deixou Valtteri Bottas para trás e tentou se aproximar de Hamilton, sem sucesso, terminando em terceiro. A vitória ficou com Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe. Räikkönen disse ter merecido a punição.

“Sim, foi erro meu. Não tem problema. Eu mereci, recebi os 10s e continuei lutando. É assim que as coisas são. Obviamente, na terceira curva, travei a roda e acabei atingindo Lewis, e ele rodou. Foi culpa minha. É assim que as coisas são às vezes. Não foi uma corrida simples”, disse Räikkönen, após a realização do Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1.

O resultado fez com que Vettel ampliasse a liderança do Campeonato Mundial de Pilotos sobre Hamilton de um para oito pontos. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece daqui há duas semanas, com a realização do Grande Prêmio da Alemanha, marcado para o circuito de Hockenheim.

Foto: Ferrari