Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Racing Point

Racing Point exibe o RP19 durante evento em Toronto

Autor: Leonardo Marson


A Racing Point apresentou no início da tarde desta quarta-feira (13) o RP19, carro da equipe para a temporada 2019 da Fórmula 1. É o primeiro equipamento desenvolvido pela equipe, que até o ano passado se chamava Force India. A exibição do modelo aconteceu em Toronto, no Canadá, e contou com os dirigentes da equipe, e os dois pilotos titulares do time, Sergio Pérez e Lance Stroll.

LEIA MAIS:
Red Bull apresenta o RB15 com pintura arrojada e motor Honda
Com novo layout, Mercedes exibe o W10 para temporada da F1
Toto Wolff vê F1 nivelada por conta de novo regulamento
Renault apresenta o R.S.19 para a temporada 2019 da F1

O time tem um novo patrocinador master, a Sport Pesa, empresa que atua no ramo de apostas e que passa a nomear a equipe. O carro, porém, segue com a predominância da cor rosa, referente a BWT, que chegou à Fórmula 1 ainda em 2017, nos tempos de Force India. Os detalhes em branco seguem, mas o equipamento tem detalhes em azul também, por conta do novo patrocínio principal.

Assim como tem acontecido com todas as equipes, as mudanças mais notadas acontecem nas asas dianteira e traseira. Por força do novo regulamento adotado pela principal categoria do automobilismo mundial, estas peças são maiores em relação às vistas nos carros do ano passado

A equipe, que tem como dono um consórcio liderado por Lawrence Stroll, pai de Lance Stroll, deve ter um orçamento três vezes maior em relação aos tempos de Force India. Com isso, o time espera brigar pelo quarto lugar no Mundial de Construtores, posição ocupada em 2016 e 2017, e que só não se repetiu porque a Racing Point teve os pontos zerados quando a troca de proprietário aconteceu.

Veja as fotos do RP19, carro da Racing Point para a temporada da F1:

Foto: Racing Point


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!