Pirelli revela pneus para o GP da Alemanha de F1

Autor: Leonardo Marson


Pirelli selecionou os pneus médios, macios e ultramacios. (Foto: Pirelli)

A Pirelli revelou nesta quinta-feira (17) os pneus que serão disponibilizados às equipes para o Grande Prêmio da Alemanha, 11ª etapa da temporada da Fórmula 1, marcado para o circuito de Hockenheim no dia 22 de julho. A fornecedora da principal categoria do automobilismo mundial optou por não seguir uma ordem exata de compostos, cedendo pneus médios, macios e ultramacios.

LEIA MAIS:
Com tempo da manhã, Bottas fecha testes com melhor tempo

Esta é a segunda vez em que a Pirelli escolhe estes compostos para um final de semana de GP. A primeira vez ocorreu no Grande Prêmio da China. Quando chegar a Hockenheim, a Fórmula 1 alcançará cinco GPs com uso dos compostos médios, nove etapas com os macios, e oito com os ultramacios.

Assim como acontece em todos os GPs do ano, as equipes são livres para escolherem até dez jogos de pneus da forma que bem entenderem. Os outros três são definidos pela Pirelli, com o composto mais macio do final de semana sendo destinado ao Q3 da classificação, e os outros dois sets mais duros destinados para a corrida.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 27 de maio, com a realização do Grande Prêmio de Mônaco, prova que será realizada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, e que terá pela primeira vez disponibilizados aos times os novos compostos hipermacios.

Foto: Pirelli


Comentários