Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Pirelli crê em duas paradas nos boxes no GP da Austrália

Autor: Leonardo Marson


Pirelli selecionou os mesmos compostos do ano passado para a corrida deste domingo. (Foto: Pirelli)

A Pirelli acredita que as equipes poderão fazer até duas paradas nos boxes no Grande Prêmio da Austrália, prova que abre a temporada 2018 da Fórmula 1 neste domingo (25), no circuito de Albert Park, em Melbourne. Para o campeonato deste ano, a fornecedora de pneus preparou compostos mais macios em relação aos do ano passado, e mesmo oferecendo os mesmos compostos do ano passado (macios, supermacios e ultramacios), a tendência é de que eles sejam mais rápidos e se desgastem mais.

LEIA MAIS:
Grosjean admite desejo de correr em Le Mans neste ano
Ingressos para o GP do Brasil de F1 estão à venda
Melhora da Honda não é surpresa, diz chefe da Toro Rosso
Pirelli fala em pré-temporada da F1 em Sakhir e em Barcelona

De acordo com Mario Isola, chefe de motorsports da Pirelli, os pilotos encontrarão na Austrália um clima muito diferente em relação ao encontrado em Barcelona, durante os testes de pré-temporada. A previsão do tempo para o final de semana em Melbourne indica tempo quente nos três dias de atividades em Albert Park, com possibilidade de chuva no domingo.

“Os testes de Barcelona já forneceram uma indicação do passo adiante no desempenho dos carros de 2018 e dos compostos. Devemos ver esta nova realidade levada para as condições muito diferentes da Austrália. Exatamente o que poderiam ser ainda está para ser visto: o clima nesta época do ano em Melbourne pode variar de frio e úmido a muito quente”, disse Isola.

“Pelo que podemos ver até agora, os compostos mais macios deste ano devem abrir a possibilidade para uma ou duas trocas, ao invés de uma para a maioria dos pilotos em 2017. Como de costume, no primeiro GP da temporada, há ainda uma série de perguntas a serem respondidas, mas esperamos ver uma corrida emocionante com a estratégia de pneus desempenhando um papel fundamental”, completou o dirigente.

Os treinos serão abertos na noite de quinta-feira (22) no Brasil, manhã de sexta na Austrália. A corrida está marcada para 2h10 da manhã de domingo, e terá transmissão da TV Globo.

Foto: Pirelli


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!