Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Charlie Whiting

Pilotos e equipes repercutem morte de Charlie Whiting

Autor: Leonardo Marson


Membros de equipes da Fórmula 1 e pilotos lamentaram o falecimento de Charlie Whiting, ocorrido na noite dessa quarta-feira (13) no Brasil, manhã de quinta-feira em Melbourne, onde o diretor de provas da categoria estava para trabalhar no Grande Prêmio da Austrália. O profissional tinha 66 anos e sofreu uma embolia pulmonar após visitar o circuito de Albert Park durante o dia.

LEIA MAIS:
Dirigentes lamentam morte de Charlie Whiting
Diretor de provas da F1, Charlie Whiting morre na Austrália

Pelo Instagram, Nelsinho Piquet foi mais um a lamentar o passamento de Whiting. O diretor de provas trabalhava na Brabham quando Nelson Piquet conquistou os títulos de 1981 e 1983. “Charlie, você fará muita falta em nossa família. As inúmeras histórias que eu escutei sobre você e papai no passado, uma melhor que a outra. Obrigado por ser um grande amigo para meu pai. Todos sentiremos sua falta”, declarou o piloto.

“Toda a comunidade do automobilismo sofreu uma enorme perda hoje, e são deixadas para trás boas lembranças de uma das mais fantásticas figuras da história do nosso esporte. Nossas sinceras condolências vão para a família de Charlie, amigos e colegas”, declarou a equipe Alfa Romeo, através do Twitter.

Outra equipe, a Red Bull, também se manifestou através do microblog. “Nós estamos chocados e tristes com o passamento de Charlie Whiting. Nossas sinceras condolências vão para sua família, amigos e colegas”, declarou a equipe austríaca.

“Notícia muito triste e surreal antes do GP da Austrália. Não posso acreditar nisso. Meus pensamentos estão com a família e os amigos. Ele fez muito pelo esporte que nós amamos. Descanse em paz, Charlie”, declarou Valtteri Bottas, piloto que defende a Mercedes.

Também membro da Mercedes, o chefe de equipe Toto Wolff destacou a trajetória do diretor de provas. “Charlie era um fantástico embaixador de nosso esporte, e um verdadeiro guardião de seus melhores interesses. Todos nós, que tivemos a sorte de conhecê-lo, sentiremos falta de seu sorriso e humor”, disse.

Foto: Getty Images


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!