Card image
Competições
Petrobras e McLaren celebram parceria na F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/02/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Trabalho entre McLaren e Petrobras será iniciado neste ano. Fornecimento de produtos começará em 2019. (Foto: McLaren)

A McLaren anunciou nesta terça-feira uma parceria com a Petrobras para fornecimento de combustível e lubrificantes de alta performance para a equipe de Fórmula 1. O acordo, que terá início em 2019, marca a volta da petroleira brasileira ao principal campeonato do automobilismo mundial como fornecedora. Entre 1998 e 2008, a estatal brasileira atuou da mesma forma com a Williams, equipe com quem manteve patrocínio entre 2014 e 2016.

LEIA MAIS:
Ricciardo sofre acidente durante teste do RB14
Renault contrata Jake Aitken como piloto reserva
Buscando progredir, Renault apresenta o R.S.18
Sauber apresenta o C37 e espera ser mais competitiva

“A paixão dos brasileiros pela F1 é lendária e o país produziu alguns dos nomes mais icônicos da história da F1. Por isso estamos muito felizes em aprofundar nossa relação com os fãs brasileiros de F1 por meio da parceria com a Petrobras, uma das principais marcas do país. A Petrobras é uma empresa com grande ambição e esperamos que a McLaren contribua para acelerar e ampliar seus esforços de marca”, disse Zak Brown, chefe da McLaren. Pedro Parente, presidente da Petrobras, também celebrou o acordo.

“Parcerias são estratégicas para a Petrobras. As tecnologias desenvolvidas para a Fórmula 1 serão transferidas para os produtos que oferecemos a nossos consumidores e estar na vanguarda do desenvolvimento de combustíveis e lubrificantes tem valor para a nossa empresa, seus acionistas e seus clientes”, comentou o dirigente da empresa brasileira.

Os produtos que a Petrobras fornecerá para a equipe de Woking a partir do ano que vem, mas os trabalhos da empresa com a McLaren terão início já neste ano. O Centro de Pesquisas da empresa brasileira desenvolverá gasolina e lubrificantes de motor especialmente produzidos para o time de Fórmula 1. Além disso, a Petrobras terá um laboratório nos boxes da escuderia nos GPs, permitindo análises em tempo real do desempenho dos combustíveis.

“A categoria é considerada o melhor laboratório para testar novas fórmulas de combustíveis e lubrificantes, devido às condições extremas às quais estes motores são submetidos. Depois de testados nos seus limites, os novos combustíveis e lubrificantes serão utilizados nos automóveis convencionais e aplicados no dia a dia dos nossos consumidores”, disse Hugo Repsold, diretor de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia da Petrobras.

“O desenvolvimento efetivo dos combustíveis e lubrificantes que utilizamos nas competições é uma contribuição crítica para o nosso objetivo de sucesso na Fórmula 1. A Petrobras já tem ampla experiência e sucessos anteriores na Fórmula 1 e estamos extremamente impressionados com os recursos técnicos e os especialistas à disposição da companhia”, comentou Eric Boullier, diretor da McLaren.

“O Centro de Pesquisas da Petrobras no Rio de Janeiro é um centro de desenvolvimento de classe mundial e já demonstrou à McLaren e à Renault, nosso parceiro de motores, sua capacidade de entregar o melhor em tecnologia. Esperamos uma longa e muito bem-sucedida parceria com a Petrobras”, completou Boullier.

Foto: McLaren

Deixe seu Comentário

Comentários