Montoya ataca retorno de Kubica à F1: “É uma piada”

Autor: Leonardo Marson


Kubica participou de testes com a Renault e com a Williams nesta temporada. (Foto: Renault)

Uma piada. Desta forma Juan Pablo Montoya se refere ao possível retorno de Robert Kubica à Fórmula 1. O polonês, nome quase certo na Williams para a próxima temporada, não disputa um Grande Prêmio desde 2011, quando sofreu um grave acidente em um rali, perdendo parte da mobilidade do braço direito.

O polaco participou dos testes coletivos em Hungaroring em agosto pela Renault, mas passou a ser considerado um dos postulantes à vaga de Felipe Massa na Williams após os franceses fecharem acordo com Carlos Sainz. Depois de duas atividades com o carro de 2014, Kubica foi escalado para os testes de pneus da Pirelli em Abu Dhabi, o que é um erro, segundo Montoya.

“Honestamente, é uma piada. Estou certo que Robert não é 100% capaz de acelerar um carro de Fórmula 1 no limite”, disse o colombiano, vencedor de sete Grandes Prêmios na principal categoria do automobilismo mundial, e que estreará na próxima temporada na SportsCar, correndo com um protótipo Acura da Penske.

Montoya não é o primeiro ex-piloto de Fórmula 1 a criticar um possível retorno do polonês a mais importante categoria do esporte a motor mundial. Ainda no mês de setembro, Jacques Villeneuve disse que a volta de Kubica soa como um “golpe de publicidade”, e que, não fosse o acidente sofrido em 2011, jamais teria outra chance na Fórmula 1.

Foto: Renault


Comentários