Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mercedes e Ferrari têm opções semelhantes de pneus na França

Autor: Leonardo Marson


Piloto de Mercedes e Ferrari terão nove jogos dos pneus ultramacios em Paul Ricard. (Foto: Mercedes)

Os pilotos de Mercedes e Ferrari fizeram escolhas de pneus semelhantes para o Grande Prêmio da França, oitava etapa da temporada 2018 da Fórmula 1, que acontece no circuito de Paul Ricard daqui há dois domingos. Lewis Hamilton, Valtteri Bottas, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen terão à disposição nove jogos de pneus ultramacios, mais aderentes do final de semana.

Além dos compostos ultramacios, Hamilton e Vettel terão ainda três sets dos supermacios e um dos macios. Bottas e Räikkönen, terão dois jogos dos pneus de tarja vermelha e outros dois dos amarelos. Já a dupla da Red Bull, formada por Daniel Ricciardo e Max Verstappen, foi mais conservadora: serão sete jogos dos ultramacios, três dos supermacios, e mais três dos macios.

A equipe que foi mais agressiva com a escolha foi a Williams. Lance Stroll e Sergey Sirotkin terão à disposição dez jogos dos pneus ultramacios. O canadense terá ainda um jogo dos macios e dois dos supermacios, enquanto o russo fez a opção inversa, com um pneu de banda vermelha e outros dois de faixa amarela.

Assim como acontece em todas as etapas, os pilotos podem escolher livremente dez jogos de pneus, sendo que os outros três são definidos pela Pirelli. Para o GP da França, um jogo dos ultramacios terão que ser separados para o Q3 da classificação, enquanto um set dos outros dois compostos são reservados para a corrida.

Veja a escolha de cada um dos pilotos para a corrida em Paul Ricard:


error: Content is protected !!