Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

McLaren

McLaren anuncia ex-chefe da Porsche como diretor geral

Autor: Leonardo Marson


A McLaren anunciou na manhã desta quinta-feira (10) a contratação de Andreas Seidl como novo diretor da equipe na Fórmula 1. O profissional trabalhava na Porsche, equipe em que trabalhou na função de chefe, ajudando os alemães a conquistarem três vitórias nas 24 Horas de Le Mans, mais importante prova de endurance do mundo.

LEIA MAIS:
Médico mantém Niki Lauda internado: “Ele está muito cansado”
Norris vê McLaren com nova atitude para desenvolver carro
Briatore vê troca de chefia na Ferrari como necessária
Wehrlein será piloto de desenvolvimento da Ferrari

A contratação de Seidl se dá após a McLaren passar por uma grande reformulação na temporada passada, e, ainda assim, não conseguir bons resultados na Fórmula 1. O profissional se reportará diretamente a Zak Brown, CEO da equipe inglesa, e trabalhará ao lado de Gil de Ferran, diretor esportivo do time.

“Isso é um privilégio enorme, mas também um desafio para o qual estou pronto e comprometido. Ter uma oportunidade de contribuir para o legado da McLaren é extremamente especial e inspirador. A McLaren tem a visão, a liderança e a experiência, mas, o mais importante: pessoal para retornar à parte da frente, e esse será meu foco e missão absoluta”, disse Seidl.

“Essa é uma contratação importante para nós por dois motivos. Primeiro, é um passo importante no nosso plano de recuperação e no nosso comprometimento com a F1. Segundo, concentrar lideranças experientes no nosso projeto de F1 é parte fundamental do planejamento da McLaren de expansão para outros campeonatos. Andreas [Seidl] é um líder altamente capacitado e com um histórico de sucesso em tudo que fez” comentou Zak Brown.

Seidl é a segunda grande contratação da McLaren para o corpo técnico visando a temporada deste ano. O time deverá receber o reforço de James Key, atual diretor técnico da Toro Rosso, durante o campeonato.

Foto: McLaren


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!