Massa vibra com “corrida maravilhosa” e se declara aos fãs

Autor: Leonardo Marson


Ao lado de Felipinho, Massa comemorou sétimo lugar como se fosse uma vitória. (Foto: Getty Images)

Felipe Massa comemorou o sétimo lugar no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, prova realizada na tarde deste domingo (12) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), como se fosse uma vitória. O piloto da Williams, que pela última vez correu em casa como piloto da maior categoria do esporte a motor mundial, chegou a ocupar o quinto lugar, e precisou suportar o ataque de Fernando Alonso nas voltas finais para levar a Williams ao sétimo posto.

Ainda no carro, depois de comemorar o sétimo lugar de forma efusiva, Massa recebeu uma mensagem via rádio da equipe de Felipinho, seu filho. “Pai, eu estou muito orgulhoso de você. E vou te apoiar por onde você for. E, a propósito, adorei a largada. te amo!”, disse o filho de Massa.

Depois, ao final da cerimônia de pódio, Massa foi convocado ao lugar onde os três melhores da corrida ficam e foi entrevistado por Rubens Barrichello. O ainda piloto da Williams exaltou o publico que compareceu ao Autódromo de Interlagos, considerando esta tarde um dos mais importantes dias de sua carreira como piloto de Fórmula 1.

“Primeiro, obrigado a todos vocês, de coração. Eu amo vocês, vou sentir muita falta, sem dúvida. Queria agradecer do fundo do meu coração a emoção que eu senti hoje foi imensa, como foi a emoção que senti no ano passado aqui, e tudo por causa de vocês. É um dia que eu nunca vou esquecer na minha vida”, disse Massa, que celebrou o resultado da corrida.

“A corrida foi maravilhosa, consegui fazer uma largada incrível. Ultrapassei alguns carros, o que foi importantíssimo para o resultado final. Depois do Safety Car eu consegui ultrapassar o Alonso, que era muito importante para mim, pois ele tinha um carro muito mais rápido no setor do meio, e que consumia muito menos pneus que o meu carro, mas consegui lutar a corrida inteira para ficar na frente dele e do Pérez”, explicou o brasileiro.

“Foi uma corrida muito difícil, onde eu tive um ritmo inferior ao deles por conta do desgaste de pneu, mas eu dei o meu máximo, isso que importa, e o resultado final foi como uma vitória para mim. Tiveram vitórias em que o resultado que eu tive na pista foram inferiores ao de hoje. Para mim foi uma vitória, ainda mais na frente de todos vocês que me deram toda a energia”, completou Massa.

Foto: Getty Images


Comentários